terça-feira, 23 de junho de 2015

Aula 13 - passo-a-passo de uma página

Olá, galera! Espero que vocês tenham treinado bastante o desenho dos bonequinhos (esboço) da nossa HQ. Hoje vamos produzir um quadrinho do começo ao fim, então, acompanhem a sequencia de imagens abaixo!


Lembram que a primeira página já está pronta? Era só uma vista do Monte Fuji, para mostrar aonde iria acontecer a ação. Na segunda página é como se uma câmera fosse dando zoom, chegando perto, e conseguimos ver os personagens escalando a montanha!

Vamos pegar o esboço feito a lápis da página dois e começar a desenhá-la! eu vou fazer o segundo quadrinho primeiro, porque dá pra mostrar melhor o processo por ele.


Eu dei uma simplificada, resolví mostrar só dois personagens. Aí comecei a redesenhar. Fiz o esboço básico, ou seja, o esqueletinho dos personagens. Se você praticou bastante as aulas anteriores você não terá dificuldade em passar por esse processo. Se achar que precisa praticar ainda, é só pegar o lápis e desenhar bastante esboços em algumas folhas de papel á parte.







Lembre-se de sempre fazer os desenhos a lápis bem leve, traço bem fraco, assim quando você for apagar não sairá borrado!




Aqui está o "pulo do gato"!


Agora o cenário




Espero que vocês pratiquem aí em suas casas em suas próprias HQs. Qualquer dúvida é só entrar em contato comigo: marcos.gratao@gmail.com - até a próxima aula!

Semana que vem tem mais aulas de desenho. 

E ficam ai as duas dicas do Produzindo Quadrinhos pra você aprender a desenhar e aprimorar seus desenhos esses cursos são fantásticos, gente e tem garantia de 30 dias - se não estiver aprendendo eles te devolvem o seu dinheiro:

Um comentário:

  1. Muito bom cara, parabéns pelo seu trabalho.
    Realmente é importante dedicar um pouco do nosso tempo para ajudar a geração que está começando agora.

    ResponderExcluir